Amazonas / Notícias / Novas soluções para o setor calçadista
Novas soluções para o setor calçadista

Novas soluções para o setor calçadista

Inovadores, os lançamentos do Grupo Amazonas otimizam o processo produtivo de calçados

Inovadores, os lançamentos do Grupo Amazonas otimizam o processo produtivo de calçados


O Grupo Amazonas, reconhecido como um dos maiores fabricantes de componentes para o setor calçadista da América Latina, apresenta dois produtos exclusivos e que, entre seus benefícios, trazem maior competitividade para a indústria de calçados.
Resultados de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de itens que agreguem valor ao produto final e propiciem eficiência aos processos produtivos, os lançamentos são:


PAE Amazonas - um promotor de adesão em EVA, que elimina o processo de cura UV na colagem de substratos em EVA, o que favorece a racionalização dos processos, proporciona ganho de desempenho e otimiza mão de obra. Isento de tolueno, o PAE Amazonas é indicado para colagem de solados femininos, masculinos, infantil e de alta performance.


PROMO - um polarizador permanente para substratos de TR e SBR, que possibilita a substituição do processo tradicional de limpeza e halogenação de solados - temporário e com curta validade - pelo permanente e de alta eficiência na colagem. Desta forma, além de inverter a polaridade dos substratos de TR e SBR - dispensando a tradicional solução com alta concentração de cloro – o PROMO elimina a necessidade de limpeza dos substratos, pois já faz em um único processo a polarização e a limpeza dos mesmos.
Os novos produtos, apresentados ao mercado durante a Fimec2017 (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), em Novo Hamburgo (RS) – são soluções exclusivas do Grupo Amazonas e tiveram suas patentes requeridas no final de 2016.
“O mercado vem se recuperando da crise econômica e a expectativa é de crescimento na indústria e no varejo de calçados. Queremos contribuir com tecnologias que possibilitem otimização de produção e redução de custos produtivos”, afirma Lidmor Carvalho, Gerente Nacional do Negócio de Calçados.


O Grupo Amazonas tem a inovação como um de seus pontos fortes e atualmente fornece solados, saltos, placas, palmilhas e adesivos para as principais indústrias do setor e os mais importantes fabricantes de calçados esportivos de alta performance.
Essa história de sucesso vem sendo construída ao longo de sete décadas, desde o lançamento de seu primeiro produto, o salto de borracha Aymoré, um avanço para a época. Foi a primeira indústria brasileira a desenvolver adesivos para solados – até então esse trabalho era feito com pregos ou grude de farinha. Depois vieram a cola sintética, a primeira cola sem tolueno do mercado e o adesivo solvente base água.
Hoje, essas inovações e muitas outras se traduzem em mais de cinco mil itens, entre portfólio e produtos desenvolvidos com exclusividade para cada cliente.


Perfil Grupo Amazonas
O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.
Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.
O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo o mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.
Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


Grupo Amazonas
F: (16) 3111-1600
centraldeatendimento@amazonas.com.br
www.amazonas.com.br
www.facebook.com/grupoamazonas
www.youtube.com/user/GrupoAmazonas
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br